Levantamento aponta que otimização de marketing digital e análise de relacionamento nas redes sociais também são benefícios da tecnologia.
A melhor oportunidade para a aplicação de análise das informações é na ciência de dados. É o que acreditam 70% dos participantes de uma pesquisa realizada pela Teradata, especializada em soluções focadas em análise de Big Data e data warehousing, com 1,3 mil pessoas nas cidades de San Francisco, Boston e Chicago, nos Estados Unidos.
A otimização de marketing digital e análise de relacionamento nas redes sociais também foram consideradas oportunidades pelos entrevistados. As oportunidades menos valiosas, de acordo com os ouvidos pela estudo, estão na detecção de fraudes e prevenção.
O levantamento indica que o mercado está em busca de maneiras de lidar com as grandes quantidades de dados, ou Big Data, para obter uma percepção mais profunda dos negócios.
Em San Francisco e Boston, 60% dos entrevistados disseram que o setor de TI está conduzindo conversas sobre a análise de Big Data. Em Boston, mais de 70% dos participantes disseram que a equipe de tecnologia foi a primeira a falar sobre a importância da tecnologia.
No total, cerca de 60% dos participantes relataram que o maior desafio com a análise é a complexidade dos dados. Já os enormes volumes de dados gerados é o segundo maior desafio apontado pelos entrevistados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário